R. Inhangapi, 75 - São Paulo-SP

Thermo Foil-T

Thermo Foil-T

Thermo-Foil é uma ampla linha de mantas para isolamento térmico com os seguintes tipos:

Isolante térmico e impermeabilizante de alumínio puro tramado.

Thermo-Foil-T Tramado é uma manta de isolamento, composta por folha de alumínio puro polido em uma ou ambas as faces, reforçada por tecido de lâminas de polietileno de alta densidade.

Proporciona conforto térmico, de baixo custo e permite economia de ar condicionado.

Thermo Foil-T
  • Mais polido e brilhante, reflete mais o calor.
  • Melhor laminação - mais resistente à abrasão.
  • Maior espessura do alumínio - mais durável.
  • Impede a entrada de até 95% do calor proveniente da cobertura.
  • Impede a saída do calor, nos dias frios.
  • Permite reduções térmicas de até 14o C.
  • Economiza energia de ar condicionado ou aquecimento.
  • Protege contra infiltrações e goteiras nos telhados.
  • Resistente, não rasga.
  • Leve.
  • Pequena espessura.
  • Impermeável.
  • Flexível.
  • Durável.
  • Fácil de recortar, manipular e instalar.
Thermo Foil-T
Thermo Foil-T
Thermo Foil-T
Thermo Foil-T
Thermo-Foil-T Tramado é uma manta de isolamento térmico que reflete o calor, eficaz e resistente é muito fácil de instalar. É impermeável e muito durável, forma uma segunda cobertura sob o telhado, escoando eventuais goteiras e infiltrações para as calhas e pontos de drenagem. Não é tóxica ou perigosa.
  • Subcoberturas – abaixo de telhados
  • Residenciais:

Coberturas Novas:

acima de caibros / terças usar contra-caibros antes das ripas.

Coberturas Existentes:

abaixo de caibros / terças acima ou abaixo de forros.

  • Industriais:

Coberturas Novas:

acima das terças.

Coberturas Existentes:

abaixo das terças acima ou abaixo de forros.

  • Forros
  • Paredes: com ou sem parede / revestimento
  • Pisos
  • Dutos de ar condicionado
  • Tanques e tubulações em sistemas de aquecimento e resfriamento
https://www.solarrevestimentos.com.br/

Instruções de instalação:

  • Thermo-Foil-T Tramado deve ser instalado com distância de no mínimo 2cm das superfícies quentes, para criação de câmara de ar adequada. Sobreposições devem ser de 10cm.
  • A face de alumínio deve estar voltada para o lado mais quente, no caso de telhados, o lado de fora do ambiente, impedindo a entrada do calor das telhas e economizando a energia do condicionamento de ar.
  • Em regiões que têm períodos de frio, deve-se usar Thermo-Foil-T Tramado 2A, com 2 faces de alumínio, para refletir o calor do ambiente interno, impedindo sua saída e conservando o aquecimento.
  • Thermo-Foil-T Tramado funciona como segunda cobertura, sob o telhado, escoando goteiras e infiltrações para as calhas e pontos de drenagem. Para isso deve ser instalado começando da horizontal mais baixa, com a borda inferior desaguando em calhas ou condutores. Deve ter sobreposições de no mínimo 10 cm.
  • Em dutos de ar condicionado, montado com uso de afastadores, impede a entrada de calor pelas paredes dos dutos, mantendo frio o ar até sua saída pelos insufladores, economizando a energia do condicionamento de ar.
  • Se necessário use Thermo-Foil-T Fita de Alumínio para selar as sobreposições das mantas de Thermo-Foil.
  • Para outras situações de instalação, se necessário, consulte nosso departamento técnico.
  • Veja ao lado, exemplo de instalação em telhados cerâmicos:
https://www.solarrevestimentos.com.br/

Cálculo de Quantidade:

O consumo se calcula pela área a ser isolada, mais sobreposições de no mínimo 10cm.

No caso de telhados, observar que a área real, inclinada, é maior que a área em planta.

https://www.solarrevestimentos.com.br/

Thermo-Foil-T Tramado, pode ter os seguintes tipos:

  • 1A – 1 face de alumínio
  • 2A – 2 faces de alumínio

São vendidos em rolos nos seguintes tamanhos:

  • 10 m2 – 1,25m x 8,0m
  • 20 m2 – 1,25m x 16,0m
  • 50 m2 – 1,25m x 40,0m

Dica para revendedores:

As embalagens trazem completas instruções de instalação.

https://www.solarrevestimentos.com.br/
https://www.solarrevestimentos.com.br/ https://www.solarrevestimentos.com.br/

Armazenagem:

  • Armazenar os rolos preferencialmente na posição em pé.
  • Em caso de armazenagem dos rolos em posição deitada, a base deve ser contínua, plana e a pilha deve ter altura máxima de 4 camadas.
  • Armazenar em local abrigado do sol, longe de fontes de calor, limpo e seco.
https://www.solarrevestimentos.com.br/

Seja bem-vindo à área de perguntas e respostas. Aqui, você pode encontrar a solução para todos os seus questionamentos a respeito do produto, além de solicitar dados ou encaminhar dúvidas que serão respondidas por nossa assessoria técnica.

Você também pode ligar para o Serviço de Informações ao Consumidor Solarcril.

11 2346-3888

Horário de atendimento:

de 2ª a 6ª feira das 8h às 17h.


O que é conforto térmico?

Estudos mostram que as pessoas sentem-se desconfortáveis quando a temperatura do ambiente é superior a 30 ºC, sentem calor, ou inferior a 20 ºC, sentem frio. Assim, define-se como faixa de temperatura confortável ao intervalo entre 20 ºC e 30 ºC.

Por quê a casa esquenta?

Quase todo o calor que entra nas edificações vem do Sol, sob a forma de radiação. Esta radiação atravessa o vácuo e a atmosfera. Ao atingir superfícies opacas, estas absorvem parte da radiação que se transforma em calor. Superfícies escuras absorvem mais radiação e esquentam mais. Superfícies claras refletem mais, absorvem menos radiação e esquentam menos. Estudos mostram que mais de 80% do calor, que entra nas casas em geral, passa através de sua cobertura.

Como funciona o Thermo-Foil-T Tramado ?

A principal função do Thermo-Foil-T Tramado é isolamento térmico. Seu funcionamento é como o de um espelho para as ondas do calor, chamadas radiação térmica. Assim, as ondas de calor batem na superfície do alumínio e voltam, refletidas. Tal fato acontece graças à propriedade, que o alumínio polido tem, de alta Refletividade (95%). Por isso a face de alumínio deve ficar voltada para a superfície quente. Além disso, o alumínio tem baixa Emissividade (5%), ou seja, mesmo que fique quente, quase não emite calor na forma de radiação.

Por quê deixar o Thermo-Foil-T Tramado afastado da superfície quente?

Para refletir a radiação de calor, é necessária uma distância entre o Thermo-Foil-T Tramado e a superfície quente, distância esta também chamada de câmara de ar, que recomendamos ser de no mínimo 2cm. Além disso, o alumínio é um bom condutor de calor, que irá esquentar em contato com a superfície quente e transportar o calor por condução para outras superfícies, que estejam em contato com ele. Assim a distância diminui a transferência de calor por condução.

Quantos graus o Thermo-Foil-T Tramado isola?

Dependendo da diferença de temperaturas, interna e externa, e dos materiais de que é feita a edificação, o Thermo-Foil-T Tramado pode assegurar diminuições da ordem que 14ºC, na temperatura interna.

Para que serve o Thermo-Foil-T Tramado onde faz frio?

Em locais sujeitos a períodos de frio, é importante evitar que o calor saia de dentro das edificações, evitando que elas esfriem, economizando a energia de aquecimento. Neste caso a superfície do alumínio polido deve estar voltada para as superfícies quentes, que em geral estarão abaixo da cobertura, para refletir o calor de volta ao ambiente interno. Neste caso deve-se usar o Thermo-Foil-T Tramado com duas faces de alumínio, de forma que nos períodos de calor o alumínio superior impede a entrada do calor e nos períodos de frio o alumínio inferior impede sua saída.

Thermo-Foil-T Tramado é impermeabilizante?

O alumínio é muito impermeável e durável. Para que a subcobertura, feita com Thermo-Foil-T Tramado tenha função impermeável, é necessário que suas emendas sejam montadas como telhas, ou seja com sobreposições da manta mais alta sobre a mais baixa. Dessa forma, eventuais goteiras ou infiltrações, que passem pelo telhado, vão escorrer sobre o Thermo-Foil-T Tramado. Entretanto o conjunto só vai funcionar se as bordas inferiores do Thermo-Foil-T Tramado terminarem em calhas, condutores ou drenos, que permitam a saída da água para fora do telhado.

Por quê o Thermo-Foil-T Tramado é melhor que lã de vidro?

A lã de vidro é um bom material de isolamento por que tanto as fibras de vidro como o ar são maus condutores de calor. O ar, preso nos vazios da lã de vidro, é que evita a transmissão do calor por condução. Entretanto o calor, na forma de radiação, que é o principal agente de aquecimento das edificações, atravessa fácilmente a lã de vidro, assim como atravessa a atmosfera e o vácuo no espaço. Por isso a lã de vidro não é uma boa barreira para o calor de radiação, ao contrário do alumínio, que é como um espelho.

Por quê o Thermo-Foil-T Tramado é melhor que lã de rocha?

A lã de rocha, assim como a lã de vidro, é um bom material de isolamento por que tanto as fibras de rocha como o ar são maus condutores de calor. O ar, preso nos vazios da lã de rocha, é que evita a transmissão do calor por condução. Entretanto o calor, na forma de radiação, que é o principal agente de aquecimento das edificações, atravessa fácilmente a lã de rocha, assim como atravessa a atmosfera e o vácuo no espaço. Por isso a lã de vidro não é uma boa barreira para o calor de radiação, ao contrário do alumínio, que é como um espelho.

Por quê o Thermo-Foil-T Tramado é melhor que mantas com plástico aluminizado?

O alumínio é impermeável às radiações de luz e calor, ou seja, não deixa passar a luz nem as ondas de calor. Os bons plásticos aluminizados são feitos pela mistura de pó de alumínio às resinas plásticas. Entretanto, entre as micro-partículas de alumínio, através da resina que as envolve, passa tanto luz como radiação de calor, sendo seu coeficiente de Refletividade muito inferior ao do alumínio polido – 95%. Assim, apesar de terem algum alumínio, as mantas de plástico aluminizado refletem muito menos calor.

Como aplicar Thermo-Foil-T Tramado sob telhado existente?

É necessário prender o Thermo-Foil-T Tramado abaixo das telhas, deixando o espaço de no mínimo 2 cm entre ele e as telhas. Em telhados que têm estrutura de madeira, pode-se pregar ou grampear o Thermo-Foil-T Tramado nas terças ou caibros que o sustentam. Caso a distância entre estas peças seja muito grande, ou quando a estrutura é metálica, pode-se criar uma estrutura com arame galvanizado, amarrado ou aparafusado às terças ou vigas, com traçado cruzado ou paralelo, de forma que o Thermo-Foil-T Tramado fique apoiado e esticado nesta estrutura. É importante fazer as sobreposições de no mínimo 10cm e levar as bordas inferiores até as linhas ou pontos de drenagem.

Não encontrou o que procurava ?

Então deixe aqui sua pergunta.

Saiba mais:

Aqui você irá encontrar os folhetos thermo-foil-t digitalizados.

Basta clicar na imagem para fazer o download.

Folheto Thermo Foil-T